Triumph realiza recall da café racer Thruxton R no Brasil

0
65

E a temporada de recall segue no Brasil. Depois da Harley-Davidson, da Ducati e da Kawasaki, chegou a vez da subsidiária brasileira da Triumph convocar os proprietários de uma de suas clássicas modernas, a café racer Thruxton R.

Triumph realiza recall da café racer Thruxton R no Brasil
Triumph realiza recall da café racer Thruxton R no Brasil

Segundo a marca inglesa, o recall é necessário para atualizar o módulo da injeção eletrônica do motor (ECU), porque “foi constatada a possibilidade deste equipamento apresentar uma instabilidade na marcha lenta quando o acelerador é aberto ou fechado de forma rápida, sem o acionamento da embreagem – e, nesta circunstância, existe a possibilidade da motocicleta apagar de forma abrupta, gerando o risco de um acidente com possíveis danos físicos e materiais ao condutor, garupa e a terceiros”.

De acordo com o comunicado da marca, a campanha atinge 203 motocicletas vendidas no País em 2016 e 2017, com numeração de chassi entre 97ND21HF0GM759848 e 97ND21HF0GM870432. Os proprietários do modelo cuja numeração esteja dentro do especificado devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Triumph, que está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, no telefone 0800-7272025, para agendar gratuitamente o reparo, que leva em torno de 30 minutos para ser concluído.

Triumph Thruxton R

Com visual retrô, a moto chama a atenção pelas pedaleiras recuadas e pelo semi-guidão curto, como era nas genuínas café racers da década de 1950 e 1960. Para completar o visual de naked esportiva de rua, a moto pode receber um “capuz” para ser colocado na garupa.  A versão R ainda deixa a moto mais completa ao incorporar um monoamortecedor traseiro Öhlins totalmente ajustável e conjunto de freio com dois discos e pinças feitos pela Brembo na roda dianteira.

O motor é um bicilíndrico injetado de 1 200 cm³ com arrefecimento líquido de comando único no cabeçote. A potência máxima é de 97 cv a 6 750 rpm, enquanto o pico de torque é de 11,4 kgf.m e está disponível nos 4 950 giros. Mesmo com visual de moto antiga, a Thruxton R traz equipamentos eletrônicos, como os três modos de pilotagem e os freios ABS. O modelo é comercializado pelo preço sugerido de R$ 57 990.