Salão de Genebra: carros que estamos ansiosos para ver

0
59

Salão de Genebra: carros que estamos ansiosos para ver. O evento promete ser palco para o lançamento de superesportivos, conceitos futuristas e carros que em breve estarão aqui no Brasil também!

Salão de Genebra: carros que estamos ansiosos para verSalão de Genebra

O Salão de Genebra (Suíça) já começou e nós já estamos ansiosos! O evento, que começa na próxima terça-feira, promete ser palco para o lançamento de superesportivos, conceitos futuristas e carros que em breve estarão aqui no Brasil também!

Jaguar I-Pace

Se as bolsas de apostas britânicas tivessem que dar um palpite sobre qual carro vai causar burburinho no evento, a resposta seria: Jaguar I-Pace. O SUV é o primeiro carro 100% elétrico da marca. As primeiras fotos e informações do modelo já foram divulgadas, mas será a primeira vez que poderemos vê-lo de perto e conhecer todas as tecnologias que prometem fazer frente aos carros da Tesla.

Toyota Auris (Corolla hatch)

A Toyota não vende a versão hatch do Corolla no Brasil, mas a nova geração desse modelo vai anteciparvárias tecnologias e mesmo o visual da nova geração do sedã, que começa a ser produzido no Brasil em 2019.

O modelo será equipado com um inédito motor 2.0 híbrido e contará com um novo sistema de transmissão. Segundo a Toyota, o DSG-CVT é uma evolução do CVT atual. Esse mesmo conjunto deverá ser usado no Corolla nacional.

Toyota Corolla hatch (Foto: Divulgação)
Toyota Corolla hatch (Foto: Divulgação)

Volkswagen I.D. Vizzion

Ainda no processo de tentar deixar para trás a interminável sequência de polêmicas em que se envolveu no caso Dieselgate, a Volkswagen irá apresentar mais um conceito de carro elétrico e tecnológico. Ele faz parte da família I.D., que já conta com um compacto, e uma espécie de sucessora da Kombi, mas nenhum saiu do papel até agora. São planos de longo prazo.

O I.D. Vizzion é um carro 100% elétrico e autônomo, além de contar com tecnologias para ser controlado por gestos e voz. A montadora promete que será capaz dirigir até 665 km com apenas uma carga das baterias.

Assim como o conceito apresentado pela Chevrolet durante o Salão de Detroit, o I.D. Vizzion é um carro que não tem chances, por enquanto, de sair do papel exatamente como será apresentado. Isso porque ele não tem volante nem pedais, já que promete tecnologia 100% autônoma. Mas, funciona como uma vitrine para a Volkswagen mostrar que conseguiu desenvolver suas tecnologias a esse ponto. Acontece que a legislação de trânsito atual não permite carros assim.

Volkswagen ID Vizzion (Foto: Divulgação)
Volkswagen ID Vizzion (Foto: Divulgação)

Mercedes Classe C e Classe A

O Classe C, sedã e peruam, ganhou um tapa no visual recentemente e agora aparecerá pela primeira vez em um salão. Se as novidades no visual são discretas demais, o avanço fica por conta do belo pacote de tecnologias e recursos de condução semi-autônoma que ele recebeu. Uma pena que o modelo não ganhou o quadro de instrumentos 100% digital com uma tela de 12,3 polegadas do novo Classe A, que também estará no evento.

Novo Mercedes Classe C (Foto: Divulgação)
Novo Mercedes Classe C (Foto: Divulgação)

Audi A6

A nova geração do A6 só chegará ao mercado brasileiro no ano que vem. Mas não vamos precisar esperar tanto assim para conhecê-lo. O carro ganhou novos recursos emprestados do sedã de luxo A8, apresentado no ano passado.  Além disso ficou mais comprido, mais alto e mais largo.

Audi A6 2018 (Foto: Divulgação)
Audi A6 2018 (Foto: Divulgação)

BMW X4

O novo BMW X4 foi recentemente apresentado com poucas mudanças no visual e agora dará as caras no salão para conferirmos se, ao menos presencialmente, se ele convence com esse estilo meio SUV, meio cupê. A BMW diz que ele ficou mais leve e está mais eficiente. Ele também ganhou novos equipamentos, como o quadro de instrumentos digital oferecido como opcional.

The new BMW X4 xDrive M40d (Foto: Divulgação)
The new BMW X4 xDrive M40d (Foto: Divulgação)

Peugeot 508

O sedã vai, enfim, ganhar mais personalidade nessa segunda geração. O modelo ficou com visual mais agressivo e moderno, e ficou ligeiramente mais curto. Mas, segundo a Peugeot, isso não comprometeu o espaço para passageiros e do porta-malas. Já as vendas para o Brasil não estão confirmadas.

Além dele, a Peugeot vai mostrar outros dois conceitos. O Rifter 4×4 promete dar uma ideia de como seria um novo modelo aventureiro da empresa, enquanto o Lion é uma homenagem aos 160 anos da empresa.

Parte frontal do Peugeot 508 foi inspirada também no conceito autonômo Instinct (Foto: Divulgação)
Parte frontal do Peugeot 508 foi inspirada também no conceito autonômo Instinct (Foto: Divulgação)

Hyundai Kona elétrico e Santa Fe

A estrela do estande da Hyundai será o SUV compacto e elétrico Kona. Segundo a empresa, ele será capaz de percorrer quase 500 km com apenas uma carga da bateria. O primeiro SUV elétrico da empresa começará a ser vendido ainda este ano na Europa.

Mas, outro modelo promete chamar atenção no mesmo espaço: a nova geração do Santa Fe. Ele foi revelado há poucos dias e merece nossa atenção não só por conta do visual futurista, mas também porque nós já flagramos o carro em testes finais no Brasil. Ao que tudo indica, as vendas não devem demorar para começar.

Novo Hyundai Santa Fe (Foto: Divulgação)
Novo Hyundai Santa Fe (Foto: Divulgação)

Ferrari 488 Pista

Salão de Automóvel sem supercarros não é salão. E a Ferrari promete honrar a tradição. A fabricante de Maranello vai apostar alto e terá como carro-chefe em Genebra o esportivo com motor V8 mais potente da sua história. O 488 Pista tem 720 cv de potência, gerados pelo motor 3.9 V8 twinturbo. O torque máximo fica na casa dos 78,5 kgfm. Resultado: o 0 a 100 km/h é feito em apenas 2,8 segundos.

Ferrari 488 Pista (Foto: Divulgação)
Ferrari 488 Pista (Foto: Divulgação)

McLaren Senna Carbon Theme 2019

A lista de supercarros ainda não acabou. A McLaren prometeu levar ao Salão de Genebra uma edição ainda mais exclusiva do esportivo de 800 cv Senna. A carroceria do carro é coberta por 67 partes de fibra de carbono e há vários elementos exclusivos.

McLaren Senna Carbon Theme-é feito pela divisão MSO (Foto: Divulgação)
McLaren Senna Carbon Theme-é feito pela divisão MSO (Foto: Divulgação)