domingo, fevereiro 17, 2019
Home Carro e Moto Husqvarna Vitpilen 701 já tem data para chegar ao Brasil

Husqvarna Vitpilen 701 já tem data para chegar ao Brasil

176

Husqvarna Vitpilen 701

Husqvarna tem uma boa notícia para quem gostou dos modelos de linhas modernas mostrados pela marca no último EICMA, o Salão de Motos de Milão, em novembro passado. Na ocasião, a MOTOCICLISMO conversoucom representante brasileiro da marca, que comentou sobre os planos de trazer as motos de rua para cá e agora temos uma confirmação.

Segundo o representante, o primeiro modelo a desembarcar no Brasil será justamente o mais novo: a Vitpilen 701, revelada no EICMA. De acordo com as informações obtidas pela MOTOCICLISMO, a moto chega em abril totalmente importada e com um preço na casa dos R$ 75 000. Também existem planos de trazer a versão menor da moto, a Vitpilen 401 e seu modelo irmão, a Svartpilen 401, mas em outro momento, que pode ser ainda neste ano.

Com motor monocilíndrico de 693 cm³ arrefecido a líquido e de comando único no cabeçote (OHC), a nova Vitpilen tem potência de 75 cv a 8.500 rpm e um torque de 7,34 kgf.m a 6.750 giros. A taxa de compressão do propulsor é de 12,8.1 e o câmbio é de seis marchas. De especificações refinadas, moto traz suspensão dianteira invertida WP com 135 mm de curso – igual ao da traseira – e as pinças de freio Brembo, que mordem discos de 320 mm de diâmetro na roda dianteira e de 240 mm na traseira.

No design, a moto segue a proposta de inspiração retrô e linhas futuristas da família. “Desenvolvemos motos mais próximas possível dos conceitos”, frisa Oliver Göhring, diretor da Husqvarna. Atualmente, o line-up da marca de origem sueca é composto apenas por modelos off-road, que também chegam ao País importados.