segunda-feira, outubro 22, 2018
Home Carro e Moto Sistema de câmeras vai ajudar você a não bater o carro

Sistema de câmeras vai ajudar você a não bater o carro

0
60

Pela primeira vez, a LG está fabricando dispositivos para o mercado automotivo, que vem ganhando cada vez mais produtos modernos, conectados e inteligentes. Em parceria com a fabricante de chips NXP e a especialista em câmeras Hella, a empresa sul-coreana desenvolveu uma plataforma completa de visão para automóveis que é capaz de detectar objetos e evitar colisões.

A plataforma da LG utiliza sensores e câmeras para avisar o condutor sobre potenciais perigos e até acionar automaticamente os freios do carro

Sistema aberto

Além do sistema ser aberto, ao contrário do que muitas montadoras fazem em seus dispositivos inteligentes, uma grande empresa europeia do ramo já adotou a plataforma que deve aparecer em breve em seus veículos.

Visualizando tudo

Assim como outros ADAS (Advanced driver-assist systems, ou Sistemas avançados de assistência ao motorista), a plataforma da LG utiliza sensores e câmeras para avisar o condutor sobre potenciais perigos e até acionar automaticamente os freios do carro. É como um precursor menos complexo dos veículos autônomos.

É possível, com a câmera que é instalada atrás do espelho retrovisor virada para a frente do carro, detectar pedestres, ciclistas e até placas de trânsito, compreendendo quando o veículo deve parar ou qual a velocidade máxima permitida em cada via. Ainda não há previsão sobre quando os primeiros carros com a plataforma da LG vão chegar às ruas.

FONTE(S)