Quanto um Gerente Contribui com as Finanças do Posto?

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Como o Gerente do seu posto de combustível pode contribuir diretamente no seu resultado? Será que o salário pago traz retorno financeiro para seu posto? Seria o Gerente o “olho do dono”?

Vamos abordar nesse artigo o papel do gerente no ponto de vista financeiro. Como mensurar sua efetividade e o que ele pode contribuir para o negócio.

Papel do Gerente de Posto – Uma Visão Moderna

Foi a época em que o gerente de um posto de combustível apenas ficava rodando pela pista e sua única incumbência era vigiar os frentistas e resolver problemas e reclamações dos clientes.

Hoje em dia, com o avanço e velocidade na informação, o gerente passou a ter um papel importante no posto, o de “gestor”, uma palavra elegante e moderna, para quem que anteriormente era apenas um gerente de pista.

Mas para se tornar um gerente de posto, quais as qualificações necessárias e exigidas? Precisa frequentar uma faculdade?

A resposta até pode ser subjetiva, mas para se tornar um gerente de alta performance, ele não precisa gerar resultados, seja esses financeiros ou estratégicos.

Para ser um gestor, esse precisa ser qualificado, extremamente comprometido e sempre buscar a melhor solução para o bem estar da equipe, dos clientes e principalmente, refletir essas qualificações em números financeiros.

Impacto Causado pelo Gerente do Posto nas Finanças

Um gerente qualificado é capaz de impactar significativamente as finanças de um posto. Conhecido por manter organizados os processos e as políticas nas atividades de um posto, ele é o responsável diretamente pelas seguintes funções:

-Fechamento do Caixa
-Controle dos Estoques
-Liberação de Crédito para Clientes
-Cobrança de Clientes
-Acompanhamento e Treinamento de Funcionários
-Garantir que Toda Documentação Estejam em Ordem

Está mais do que comprovado que todas essas funções se convertem mais ou menos dinheiro para o poso de gasolina.

No ponto de vista das finanças, o bom cumprimento dessas funções acima, podem garantir excelentes resultados alinhados as estratégias desenvolvidas pelos proprietários de postos.

Agora fica uma reflexão: Após essa síntese, é possível afirmar que o Gerente é importante para o Posto? Sua qualificação é necessária?

Qual o Papel do Dono do Posto para Contribuir com o Gerente?

Na maioria das vezes a pergunta é inversa: “Qual o Papel do Gerente para Contribuir com o Dono do Posto”

Mas como início o artigo, o avanço da informação, competitividade e transformação profissional, o gerente é o grande responsável para o bom resultado do posto. O Dono tem que ter a responsabilidade perante seu negócio, proporcionando todas as condições físicas e estratégicas para que o gerente qualificado possa desempenhar com alta performance.

Com grandes responsabilidades, o gerente precisa de total apoio nas respostas e decisões rápidas vindas do dono do posto.

Mas o principal apresento a seguir. O principal papel do dono do posto é apresentar ao gerente e deixar muito bem claro a missão, valores e propósitos daquela empresa, ou seja, do posto que juntos abraçam a gestão e são responsáveis por manter uma empresa de pé.

Dono de posto, faça seu papel, assumindo esse compromisso de valores junto ao seu gerente. Invista em conhecimento, em qualificação e diálogo. Crie um canal de comunicação com transparência e foco em resultados.

Mas antes de apresentar as missões, valores e propósitos, o dono do posto também deve se preocupar em se qualificar na gestão empresarial de um posto.

Podendo assim poder apresentar integralmente o planejamento de resultados esperados e a serem alcançados com o apoio do gestor.

Seu posto pode decolar com essa postura!

Até breve,

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