BMW K 1600 GTL de 6 cilindros renovada no Brasil

0
40

BMW K 1600 GTL

A nova BMW K 1600 GTL, modelo touring de luxo e um dos destaques da fabricante no Salão Duas Rodas 2017, começa a ser vendida no Brasil.

Ela é considerada a topo de linha nos quesitos estilo, elegância e desempenho voltados ao turismo e mantem o lendário motor de 6 cilindros em linha que gera 160 cavalos de potência máxima.

O lançamento passou por uma boa atualização e traz mudanças tanto estéticas, quanto mecânicas, como novos painéis redesenhados na parte do design e o ABS Pro e ESA dinâmico na parte mecânica/tecnológica.

 

Novo Design da BMW K 1600 GTL

Como a própria BMW informa, “o design da K 1600 GTL recebeu uma atualização de primeira classe”. As atualizações vão desde os painéis laterais e grelhas do radiador, passam pelos apoios de pés e chegam até na dianteira redesenhada e seu inovador farol Xenon.

Na frente as mudanças tem uma carenagem renovada que incluem atualizações no espelho e para-brisas, o que garantiu a linha elegante e dinâmica do desenho da K 1600 GTL.

Os painéis laterais foram refeitos, o tanque e o compartimento para armazenar itens durante a viagem completam o estilo exclusivo do modelo.

BMW K 1600 GTL BRASIL Motor 6 cilindros

Motor da nova BMW K 1600 GTL

O motor que equipa a nova BMW K 1600 GTL é um seis cilindros em linha, quatro tempos, resfriado à água e quatro válvulas por cilindro que é capaz de gerar a potência máxima de 160 cv a 7.750 RPM e torque de 17,8 kgf.m aos 5.250 giros.

Aliás, segundo informações da fabricante, 70% dos quase 18 quilos de torque já são alcançados aos 1.500 giros. É muito torque logo de início.

BMW K 1600 GTL BRASIL Salão Duas Rodas

Na parte eletrônica

Na parte eletrônica ela traz o Dynamic ESA, que em milissegundos, a caixa de sensor altamente sensível detecta as condições de pilotagem e regula o amortecedor na suspensão. Isso garante uma pilotagem confortável com as configurações ideias do amortecedor em qualquer situação.

A K 1600 GTL também oferece ao piloto 3 modelos de pilotagem, Rain, Road e Dynamic, ajustáveis apenas com o toque de um botão e DTC (controle de tração dinâmica), que oferece desempenho de pilotagem rápido e ativo.

Já no quesito segurança está o ABS Pro que vem como item de série. Esses sistema garante a segurança de frenagem mesmo quando a moto estiver em inclinações e situações mais extremas.

BMW K 1600 GTL BRASIL

BMW K 1600 GTL itens

Entre a lista de itens que fazem desse modelo uma das melhores opções para o turismo estão o assento e manopla aquecidos, computador de bordo, sistema de áudio com preparação para GPS, partida sem chave, além de para-brisa com ajuste elétrico.

O modelo ainda traz vários assistentes para garantir o conforto e segurança durante sua pilotagem, como o Assistente de Partida em Ladeira (HSC), Assistente de Troca de Marchas e até Controle de Pressão dos Pneus (RDC).

Farol direcional, lanternas e luzes indicadoras em LED, interface Bluetooth e marcha a ré completam a lista.

BMW K 1600 GTL BRASIL

Preço da nova BMW K 1600 GTL no Brasil

Sendo comparada até mesmo com carros SUV’s de luxo, a nova BMW K 1600 GTL chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 135.900,00. Se o valor é parecido com os sofisticados carros que vemos por aí, o conforto e luxo dessa SUV de duas rodas se faz valer o preço.

A novidade está sendo oferecida em três opções de cores, Ebony, Branca e Cinza, onde cada uma traz o Top Case e Cases laterais nas cores da moto.

SOURCEMotorede
SHARE