BASF Petronas Chemicals inicia fábrica de PIB altamente reativo

0
98

basf petronasA BASF PETRONAS Chemicals concluiu com sucesso o início de uma nova fábrica para a produção de poliisobuteno altamente reativo (HRPIB) com uma capacidade anual total de 50 mil toneladas métricas, no seu sítio integrado em Gebeng, Kuantan, Malásia.

“Estamos felizes pelo fato de o primeiro produto dentro de suas especificações ter sido fabricado e enviado com sucesso aos nossos clientes. Nossa planta é a primeira de seu tipo, no Sudeste Asiático, e atende às necessidades do mercado local, apoiado por uma forte integração de matérias-primas “, disse Sven Crone, diretor-gerente da BASF PETRONAS Chemicals.

BASF PETRONAS inovando em aditivos

O PIB altamente reativo (HRPIB) é um produto intermediário importante para a fabricação de aditivos de combustível e lubrificantes de alto desempenho, incluindo aditivos para prevenção de lama. Também é usado em outras aplicações industriais.

A BASF PETRONAS Chemicals é uma parceria conjunta entre a BASF da Alemanha, uma das maiores empresas químicas do mundo, e a PETRONAS, multinacional da Malásia totalmente integrada em petróleo e gás , por meio de sua subsidiária PETRONAS Chemicals Group.