Nissan pilota esportivo com controle de PlayStation 4

256

Pilotado com controle de PlayStation 4

Gran Turismo Sport foi lançado oficialmente ontem e entre as ações que a Sony desenvolveu para promover o game foi criar um carro de verdade que pode ser controlado usando um DualShock 4, o controle do PlayStation 4. E não é qualquer carro também não: a máquina escolhida foi um Nissan GT-R, que foi rebatizado de GT-R/C.

São quatro sistemas que gerenciam a direção, transmissão, freios e aceleração, tudo sendo atualizado até 100 vezes por segundo. A operação através do controle do PlayStation pode ser feita a até um quilômetro de distância.

Jann Mardenborough

Para o vídeo o convidado foi Jann Mardenborough

Para o vídeo que foi gravado, o convidado foi Jann Mardenborough, um dos vencedores da competição GT Academy que também é organizada pela Polyphony Digital (desenvolvedora da Sony e responsável pelo Gran Turismo) em parceria com a Nissan.

O piloto controlou o GT-R de dentro de um helicóptero, sobrevoando (e percorrendo à distância) o circuito de Silverstone. Mardenborough conseguiu fazer com que o GT-R/C alcançasse a velocidade de 210 km/h.

Caso alguma coisa desse errado entre a comunicação entre o controle e o veículo, os engenheiros o equiparam com um sistema que ativa imediatamente os freios e desliga o motor do carro.

O veículo agora vai partir para algumas exposições em escolas no Reino Unido para promover e estimular o estudo nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e cálculos.

FONTE(S)