Mercedes Classe X será lançada na Argentina em 2019

249

Apresentada no último mês de julho em cerimônia realizada na África do Sul, a picape Mercedes Classe X, da Mercedes-Benz, já tem data marcada para estrear oficialmente na Argentina. Em test-drive global realizado nesta semana no Chile, dirigentes da marca confirmaram ao site hermano Autoblog que a camionete começará a ser vendida no país vizinho a partir dos primeiros meses de 2019.

Mercedes Classe X será lançada na Argentina em 2019
Mercedes Classe X será lançada na Argentina em 2019

A produção local será iniciada no finalzinho de 2018 e concentrada unicamente na fábrica de Córdoba, ao lado da Nissan Frontier e da Renault Alaskan. A expectativa é que o lançamento no Brasil aconteça de forma praticamente simultânea, dada a importância do nosso mercado.

Mercedes Classe X

Medindo 5,34 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,82 m de altura e 3,15 m de entre-eixos, a Classe X é a primeira picape média do mundo desenvolvida por uma fabricante premium. Baseada na plataforma da Frontier, será vendida nos acabamentos Pure, Progressive e Power, com diferentes opções de motorização.

As versões X220d, por exemplo, terão motor 2.3 turbodiesel de163 cv, enquanto as X250d terão uma versão mais potente, com 190 cv. A joia da coroa, no entanto, será a variante X350d, equipada com motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e câmbio automático de 7 marchas, com tração 4MATIC.

Picape Mercedes Classe X

Por se tratar de uma fabricante de luxo, a Mercedes certamente terá um posicionamento de mercado diferenciado para o modelo. Ainda assim, não deve fugir da briga com as versões mais caras de Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Mitsubishi L200, além da variante V6 da Volkswagen Amarok.

Fonte: Autoblog Argentina 
Fotos: Divulgação