Simpósio AEA enfatiza eficiência energética e a colaboração dos lubrificantes

0
53

Num momento em que a indústria automotiva trabalha para a construção do novo regime automotivo – o ROTA 2030 – e para as novas metas de eficiência energética, a indústria do lubrificante busca demonstrar sua tecnologia para contribuir neste desenvolvimento.

Esse será o foco principal do X Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos, que será promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – AEA, no dia 19 de outubro de 2017, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo (SP), que terá como tema central “Tecnologia do Lubrificante à disposição para os novos desafios da Indústria Automotiva”.

Um olhar sobre a eficiência energética

A AEA quer promover amplo debate para contribuir com os avanços da indústria automotiva, e logo na Palestra de Abertura, será apresentado o tema: “ROTA 2030: Previsibilidade para o setor automotivo do Brasil. Um olhar sobre a eficiência energética”, pelo Vice Presidente da AEA, Marcos Clemente.

Durante todo o dia, empresas se revesarão para abordar a importância dos óleos automotivos para mostrar a utilização de básicos diferenciados, novas tecnologias de aditivos, testes e pesquisas desta importante indústria, e como podem contribuir com os objetivos de eficiência energética do país.

A qualidade dos produtos do mercado brasileiro tem sido sempre motivo de atenção da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, que apresentará nesse simpósio, a palestra: “A evolução da qualidade dos lubrificantes no mercado brasileiro através do PMQL”, por meio do Químico Especialista em Regulamentação Paulo Roberto de Matos.

A revista LUBES EM FOCO está apoiando mais essa iniciativa da AEA e, como parceira de mídia do evento, recomenda que os interessados não deixem suas inscrições para a última hora, garantindo assim sua presença.

Programação completa, composta por dois painéis e dez palestras que contarão com debates entre os especialistas e o público presente e as inscrições no site http://aea.org.br/home/19-de-outubro/

eficiência energética