GM amplia produção de Onix e Prisma em Gravataí

0
23

GM amplia produção de Onix e Prisma em Gravataí. Pelo menos 700 novos funcionários serão contratados para dar conta de novo turno na fábrica.

GM amplia produção de Onix e Prisma em Gravataí
GM amplia produção de Onix e Prisma em Gravataí

A General Motors do Brasil confirma nesta semana que abrirá um terceiro turno de produção na fábrica de Gravataí (RS), para dar conta das vendas aquecidas dos modelos Onix e Prisma. Segundo a marca, a operação se faz necessária exatamente pela procura extra que os dois compactos têm recebido não apenas no mercado nacional, mas também em outros países da América do Sul. A expectativa é que pelo menos 700 novos empregos sejam gerados.

Novo Prisma 2017

GM amplia produção

A GM não confirmou quantas unidades serão produzidas com o reforço, mas é fato que o Onix tem se mantido como líder de vendas no Brasil com ampla vantagem. Só no último mês de agosto, por exemplo, o hatchback emplacou 18.513 unidades e bateu seu próprio recorde anterior, atingido em dezembro do ano passado (18.432 unidades). A cifra foi bastante comemorada pela Chevrolet e representou ainda mais do que a soma dos emplacamentos dos principais rivais: Hyundai HB20 (10.377) e Ford Ka (7.631).

O Prisma também é líder disparado na categoria. Em agosto emplacou 7.412 exemplares, à frente de VW Voyage (4.063), Renault Logan (3.269) e Toyota Etios Sedan (3.187).