quinta-feira, novembro 23, 2017
Home Carro e Moto Desmosedici Stradale: novo motor da Ducati é apresentado

Desmosedici Stradale: novo motor da Ducati é apresentado

0
35

Ducati cumpriu a promessa

A Ducati cumpriu a promessa e apresentou o novo motor Desmosedici Stradale nesta quinta-feira, dia 7, no circuito de Misano, na Itália. O novo propulsor, derivado diretamente do Desmosedici GP, que compete no Mundial de motovelocidade, é um quatro cilindros em “V” a 90° de 1.103 cm³ com o tradicional comando desmodrômico de válvulas.

Ducati apresenta novo motor Desmosedici Stradale
Ducati apresenta novo motor Desmosedici Stradale
De acordo com a Casa de Borgo Panigale, o novo propulsor é capaz de gerar mais de 210 cv de potência máxima a 13.000 rpm, enquanto o torque passa dos 12,2 kgf.m entre 8.750 e 12.250 giros. O diâmetro x curso dos pistões é de 81 x 53.5 mm.

Desmosedici Stradale

Concebido para oferecer desempenho na pista e controle fora dela, com mais torque e potência em médios regimes, o motor traz uma tecnologia que a Ducati batizou de Twin Pulse em dois estágios de explosão nos cilindros. A marca afirma que isso torna toda a potência criada mais fácil de ser controlada pelo piloto.

O CEO Claudio Domenicalli e o motor Desmosedici Stradale Motociclismo OnlineMas o que todo mundo queria mesmo é ver a nova moto que sairá de fábrica com o Desmosedici Stradale, a primeira da marca com um motor tetracilíndrico sem ser uma série especial limitada, como era com a Desmosedici RR. E o CEO Claudio Domenicalli deu mais detalhes sobre a nova superbike.

“Esse motor também prova o quanto as corridas são efetivas em desenvolver tecnologia que serão aplicadas depois em modelos de série. “Em novembro, no EICMA, nós mostraremos a nova Panigale V4, uma motocicleta totalmente nova equipada com esse extraordinário propulsor”, disse Domenicalli.

E a marca já deu a entender que não pretende desistir do Mundial de Superbike. A Ducati declarou que uma versão R do Desmosedici Stradale com menos de 1.000 cm³ já está estágio avançado de desenvolvimento e deve chegar às pistas em 2019.