Flagra: Chevrolet Blazer renascerá como Crossover grande

281

Você está vendo as primeiras fotos do novo Chevrolet Blazer. Mas não se trata de um utilitário feito sobre a plataforma de uma picape, como a Trailblazer vendida atualmente no Brasil (e feita sobre a estrutura da S10). Esse é um projeto totalmente novo, desenvolvido para chegar ao mercado dos Estados Unidos em 2019 e ficar posicionado entre o SUV de entrada Equinox e o topo de linha Traverse.

GM resgata o nome Blazer

A decisão da GM de resgatar o nome, que não é usado desde 2005 nos EUA, mostra a busca da empresa por um produto forte para expandir suas ótimas vendas no segmento no país.

Atualmente, o Equinox já superou os emplacamentos do sedã médio Cruze e segue em bom ritmo para se tornar o veículo mais importante estrategicamente para a marca no mundo, inclusive com vendas para o Brasil ainda este ano.

blazer
Novo Chevrolet Blazer flagrado em testes nos Eua (Foto: Automedia)

Na nova geração, o Blazer usará abandonará a prática de dividir plataforma com picape e passará a ser feito sobre a mesma estrutura do GMC Acadia e do Cadillac XT5.

A solução é boa para garantir uma quantidade respeitável de tecnologia embarcada e chegar mais rápido ao mercado, sem muita perda de tempo ou dinheiro ao desenvolver um projeto totalmente inédito.

Atualmente, os modelos dessa plataforma carregam motores a gasolina de quatro ou seis cilindros e câmbio automático de nove marchas, como o do próprio Equinox.

O Blazer renascerá como concorrente direto de Ford Edge e do futuro SUV grande de sete lugares que a Honda está desenvolvendo.

Novo Chevrolet Blazer Flagrado Em Testes Nos Eua (Foto: Automedia)
Novo Chevrolet Blazer Flagrado Em Testes Nos Eua (Foto: Automedia)