Cartilha do posto revendedor ANP: 3 motivos para baixar

0
83

A cartilha do posto revendedor de combustíveis ganhou uma nova atualização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Um ótimo guia para os associados, a cartilha, além de informar, explica todos os processos a serem adotados pelos postos no desempenho da atividade de revenda varejista de combustíveis.

Se esse por si só já não fosse um bom motivo para você, revendedor, fazer o download do documento atualizado, o blog do Sindipostos-ES lista mais três excelentes pretextos para isso.

A Cartilha do posto revendedor diz o que fazer

Nada melhor do que ser orientado quanto a algo que você ainda pode ter dúvidas, não é mesmo? Por exemplo, você realmente sabe as obrigações que deve cumprir enquanto revendedor? Pois o material funciona assim, como um guia. Ele já avisa que você deve sempre informar a origem do combustível, ter autorização para a atividade, entre outras obrigações necessárias, que incluem até mesmo zelar pelo meio ambiente.

Evita multas

Apesar de não substituírem a legislação básica, as normas foram estipuladas de acordo com regulamentos estabelecidos pela ANP e não cumpri-las pode levar ao recebimento de multas. Para evitar esse tipo de “surpresa”, é recomendado se prevenir e estar o tempo todo alerta quanto a qualquer coisa errada no seu posto. Ter uma cartilha à mão para consulta, impressa ou no seu celular, pode ser uma boa pedida.

Garante a qualidade dos serviços prestados

Um dever do associado é analisar o combustível a ser recebido no posto e a qualidade dos produtos quando solicitado pelo consumidor. Além disso, ele também deve disponibilizar, no estabelecimento, equipamentos de análise, termodensímetro, medidapadrão e régua medidora. Essas ações não apenas asseguram o cliente, como também são uma forma de garantir que o serviço prestado ali é adequado.

Bônus: tem apenas vinte páginas!

De bônus, isso mesmo que você leu. Ao contrário do que muitos pensam, a cartilha do revendedor não é extensa e possui só vinte páginas. Na correria do dia a dia, ela funciona de forma ideal para você que quer se informar e conhecer seus direitos e deveres sem perder muito tempo com isso.

Pronto. Agora que você já sabe de toda a importância da cartilha da ANP e conhece uma porção de razões para lê-la e tê-la com você, só falta fazer o download. Baixe agora mesmo clicando aqui