Yamaha revela bagger Star Eluder nos EUA

0
19

A Yamaha apresentou nesta semana mais um modelo exclusivo para os Estados unidos. Depois da luxuosa touring Star Venture, chega a vez da bagger Star Eluder.

Bagger Star Eluder

Caracterizada pelas malas laterais rígidas e a ausência do gigantesco topcase, a moto partilha diversos elementos com sua irmã mais cara, como o design da carenagem e o completo sistema de entretenimento e informação, que conta com tela central sensível ao toque, alto-falantes, antenas de rádio e conexão Bluetooth.

Bagger Star Eluder
Bagger Star Eluder

O motor

O motor da bagger Star Eluder também é o mesmo. Um bicilíndrico em “V” de 1.854 cm³ arrefecido a ar e com comando único no cabeçote (OHV). O câmbio é de seis marchas e a transmissão final é por correia dentada. Controle de tração, modos de pilotagem, acelerador eletrônico (ride-by-wire) e freios ABS também estão inclusos no novo modelo.

Yamaha Star Eluder prata Motociclismo OnlineAlém disso tudo, a bagger Star Eluder conta com um pacote GT, vendido como opcional, que oferece rádio amador (CB Radio), faróis de neblina, GPS e sistema de áudio incrementado com alto-falantes extras e controle Dual Zone para melhorar a qualidade do som.

O preço

A Yamaha ainda não anunciou a partir de quando a moto estará nas concessionárias, mas já revelou os preços. A marca dos diapasões irá cobrar 22.499 dólares (aproximadamente R$70 mil) pelo modelo standard e 23.999 dólares (em torno de R$ 74 mil) pela moto equipada com o pacote GT. A Star Eluder será vendida nas cores prata, preto e azul. Veja abaixo o vídeo e mais fotos da nova estradeira norte-americana de sangue japonês.