7º Encontro Internacional com o Mercado – América do Sul

0
32

7º Encontro Internacional com o Mercado – América do Sul

Por: Pedro Nelson

O 7º Encontro Internacional com o Mercado – América do Sul da revista Lubes em Foco, reuniu, mais uma vez, as maiores empresas de lubrificantes da América Latina, com importante participação de gigantes internacionais da produção de óleos básicos. O evento foi realizado no Windsor Flórida Hotel, no Rio de Janeiro, nos dias 29 e 21 de junho de 2017, quando foram apresentadas 17 palestras de elevado nível técnico, com as quais os mais de 240 participantes puderam receber informações relevantes sobre o mercado brasileiro e internacional de lubrificantes, e se familiarizar com as mais recentes tecnologias do setor.

7º Encontro Internacional com o MercadoA palestra de abertura teve a presença já tradicional do Economista-Chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Guilherme Mercês, que lembrou a importância das reformas previdenciária, tributária e trabalhista para a retomada do crescimento do país. Analisou também que aumento de alíquotas ou novos impostos teriam efeito contrário do esperado, pois a arrecadação cairia mais do que a atividade: “Reformas são políticas de estado e não de governo”, completou Mercês.

7º Encontro Internacional com o Mercado – O mercado brasileiro

O consultor técnico e coordenador da Comissão de Lubrificantes do IBP, Pedro Nelson Belmiro, apresentou alguns números do mercado brasileiro de lubrificantes, que indicam uma certa tendência à estabilidade para 2017, e alertou para um futuro bastante decisivo para a indústria de óleos básicos.

Faça log-in ou cadastre-se para continuar lendo este artigo:

 

Lubes em Foco 61