Pontos de apoio para caminhoneiros: ABTC apresenta projeto

Objetivo é garantir condições de segurança e conforto aos condutores que trafegam de norte a sul do país

0
18

ABTC apresenta projeto de pontos de apoio para caminhoneiros

A Associação Brasileira de Logística Transportes e Cargas (ABTC), com o objetivo de garantir condições de segurança e conforto aos motoristas profissionais que trafegam de norte a sul do país, acaba de idealizar o primeiro ponto de apoio para caminhoneiros no Brasil.

ABTC apresenta projeto de pontos de apoio para caminhoneiros
ABTC apresenta projeto de pontos de apoio para caminhoneiros

A estrutura, instalada no Km 145 da BR-116, entre Santa Catarina e o Paraná, cumprirá os requisitos definidos na Portaria nº 944, do Ministério do Trabalho e Emprego, que estabelece as condições de segurança, sanitárias e de conforto nos locais de espera, de repouso e de descanso dos motoristas profissionais de transporte rodoviário de passageiros e de cargas.

Pontos de apoio para caminhoneiros

O projeto, desenvolvido pela ABTC em parceria com o Grupo Arteris, será implantado em uma área de 120 mil metros quadrados. Quando estiver pronto, o ponto de apoio terá vagas para estacionamento de caminhões, cozinha, área de descanso, sala de jogos, sala de treinamento, área para transbordo de cargas perigosas, consultórios médicos e odontológicos, barbearia, espaço masculino e espaço feminino, banheiros e chuveiros. Além de segurança no controle de entrada e saída de caminhões.
O Presidente da ABTC, Pedro Lopes, destaca a importância da iniciativa. “Esse projeto dará dignidade ao motorista e fará com que ele tenha mais qualidade de vida. Ao contrário dos pontos que existem atualmente, que são lugares totalmente insalubres, sem condições de uso, banheiros sujos, quebrados e locais inseguros, para os motoristas pararem”.