Suzuki pode lançar Hayabusa turbo no ano que vem

1626
Hayabusa turbo
Hayabusa turbo

Hayabusa turbo

Um dos modelos mais famosos em produção pode receber uma mudança bastante radical para 2019. De acordo com a imprensa internacional, a Suzuki GSX 1300R Hayabusa pode receber um motor turbo em sua próxima geração, que deve ser apresentada próximo ao fim do ano que vem.

O boato começa a fazer sentido se pararmos para analisar que a Suzuki não atualiza a Hayabusa há muito tempo e 2019 marca seu aniversário de 20 anos. Outro detalhe que dá força ao rumor é o fato da próxima edição do Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha ser realizada no ano que vem. A marca japonesa normalmente anuncia novidades de impacto no em Colônia ao invés de Milão.

XN 85D

Base para criar uma moto turbo a Suzuki já tem. Em 1983, a marca apresentou a XN 85D Turbo, com motor tetracilíndrico capaz de gerar até 85 cv. Mais recentemente, em 2013, durante o Tokyo Motor Show – e, no ano seguinte, no Intermot – a Suzuki mostrou a Recursion. O conceito com linhas esportivas com propulsor bicilíndrico turbo de 588 cm³ capaz de gerar 100 cv de potência em 8.000 rpm e com torque máximo de 10,2 kgf.m nos 4.500 giros.

Será que veremos a rivalidade com a Kawasaki e sua Ninja H2 / H2R? Já estamos na torcida para que sim! Afinal, a Hayabusa merece estar novamente no topo.