Curso de lubrificantes em nova fase no IBP

828

Curso de lubrificantes e lubrificação do IBP

O já tradicional curso de lubrificantes e lubrificação do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – IBP entra em uma nova fase, visando a capacitação de profissionais  do setor, agora ligado a um projeto maior de “Gestão do Conhecimento” conduzido pelo instituto.

Programado para os dias 28, 29 e 30 de agosto, o curso de lubrificantes do IBP já está aceitando inscrições e tem vagas limitadas.

Experiência de profissionais altamente especializados

Trazendo a experiência de profissionais altamente especializados, o curso pretende atualizar os participantes com as mais recentes tecnologias em óleos e graxas lubrificantes, percorrendo toda a cadeia produtiva, desde o petróleo bruto até o descarte final do óleo usado.

“Temos muita informação a passar aos participantes, uma vez que as tecnologias envolvidas nos equipamentos, principalmente automotivos, estão sempre em evolução, fazendo com que os lubrificantes precisem se adaptar constantemente. Óleos básicos de baixa viscosidade, aditivos e formulações especiais se juntam às principais aplicações práticas e legislações vigentes para formar um curso consistente e prático”, lembrou Pedro Nelson Belmiro, coordenador da Comissão de Lubrificantes do IBP.

Profissionais dos setores de petróleo, manutenção, vendas e assistência técnica

O Curso de Lubrificantes e Lubrificação do IBP tem capacitado profissionais no setor de petróleo, manutenção, vendas e assistência técnica, ao longo de muitas décadas, e se tornou uma referência na área.

O IBP está oferecendo valores especiais para inscrições feitas até o dia 28 de julho, e também possibilidades de parcelamento para os inscritos.

O programa completo

O programa completo pode ser acessado em https://www.ibp.org.br/cursos/lubrificantes-e-lubrificacao/, onde também podem ser feitas as inscrições.

O IBP recomenda que os interessados não deixem para se inscreverem muito em cima da hora, pois as vagas são limitadas e espera-se uma grande procura por este curso de lubrificantes.