Afton completa aquisição de Aditivos Mexicanos

132

A

Afton Chemical Corp.

Afton Chemical Corp., que está sediada em Richmond, Virgínia, EUA, anunciou a conclusão de sua aquisição previamente anunciada da Aditivos Mexicanos, S.A. da C.V. (AMSA), uma empresa de fabricação, venda e distribuição de aditivos de petróleo, com sede na Cidade do México. A transação foi finalizada em 3 de julho de 2017, após a aprovação pela Comissão Federal de Competência Econômica do México (COFECE).

“Estamos entusiasmados em receber a equipe da AMSA na família Afton. Adicionar AMSA às operações globais da Afton nos ajudará a trazer novas soluções de valor agregado para nossos clientes, em todo o mundo”, disse Rob Shama, presidente da Afton Chemical.

Planejamos fabricar uma gama completa de aditivos

“Planejamos fabricar uma gama completa de aditivos de petróleo para nossos clientes no México e em toda a América Latina. Nós também forneceremos aos nossos outros locais de mistura, os componentes produzidos pela AMSA “, disse Shama.

A transição da AMSA para a Afton começará imediatamente. Os clientes no México receberão em breve detalhes sobre a integração.

A aquisição complementa e expande a atual área da Afton

A aquisição complementa e expande a atual área da Afton na América Latina, que inclui subsidiárias no Brasil, México, Argentina e Venezuela.

Afton Chemical, que faz parte da NewMarket Corporation (NYSE: NEU), usa suas habilidades de formulação, engenharia e marketing para ajudar seus clientes a desenvolver e comercializar combustíveis e lubrificantes que reduzam as emissões, melhoram a economia de combustível, ampliem a vida do equipamento, melhorem a satisfação do operador e reduzam o custo total da operação do veículo e do equipamento.