Lwart Lubrificantes inova com o desenvolvimento do LWVolt para o setor elétrico

160

Conhecida por atuar no mercado de óleos básicos minerais para formulações de lubrificantes e pensar constantemente em soluções inovadoras que proporcionem benefícios à indústria nacional, a Lwart Lubrificantes desenvolveu e produziu o LWVolt, óleo isolante mineral de alto desempenho que atende aos principais requisitos de qualidade e normas atualmente em vigor no Brasil e no mundo. E que permite à empresa a entrada em um novo e importante nicho – o setor elétrico.

Obtido por meio do processo de Hidrotratamento, o produto demonstra um excelente desempenho dos transformadores elétricos. Entre as suas características principais estão: alta resistência à oxidação e outras propriedades como rigidez dielétrica, tensão interfacial e fator de potência, que garantem o bom funcionamento do sistema em todas as faixas detensão da indústria de energia.

Outro fator importante é que em seu processo de produção, o LWVolt é retirado diretamente da coluna de fracionamento, sem misturas, minimizando a interferência de frações voláteis na sua composição e mantendo sua viscosidade ideal para as trocas térmicas necessárias na operação dos transformadores, preservando os equipamentos contra superaquecimentos. Como resultado, ocorrem menos intervenções e paradas na operação e maior produtividade para a empresa.

A Consultora Técnica Comercial da Lwart Lubrificantes, Andreza Balielo, disse, ao participar do 7º Encontro com o Mercado que “o LWVolt foi submetido a vários ensaios rigorosos de envelhecimento acelerado e de compatibilidade com os principais materiais internos de transformadores. Os resultados reafirmaram a segurança que o produto traz para aplicações em equipamentos que exigem alto desempenho”.

Investimentos para a produção local do LWVolt

Com o objetivo de colaborar para a economia nacional, com a produção local de um óleo mineral isolante, uma vez que grande parte dos óleos consumidos no país são importados, a Lwart Lubrificantes investiu em infraestrutura, equipamentos de processo e de laboratório e também na capacitação de colaboradores. Além disso, disponibiliza carretas exclusivas para o transporte, assegurando um produto de alta qualidade e estabilidade até o destino final.

 O gerente comercial da Lwart Lubrificantes Gustavo Cardoso, finaliza: “investimos em instalações para garantir um produto sem contaminações e isento de água, e em equipamentos dotados das mais modernas tecnologias para controle dos parâmetros mais importantes”.

Atividade sustentável  da Lwart 

Fundada em 1975, a Lwart Lubrificantes é líder no país no setor de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, processo que transforma um resíduo perigoso para o meio ambiente em óleos minerais básicos de qualidade.

A Lwart Lubrificantes é a única indústria de rerrefino da América Latina a produzir o óleo básico do Grupo II, possível por meio do Hidrotatamento, produto de alta qualidade em razão dos altos índices de pureza e desempenho, seguindo as especificações internacionais da API (American Petroleum Institute).

A empresa conta com o sistema de gestão da qualidade certificado pela ISO 9001 e possui moderna estrutura logística, com 15 centros de coleta estrategicamente localizados no país e uma frota de 320 veículos. A Lwart Lubrificantes capta mais de 150 milhões de litros de óleo lubrificante usado ao ano, que são transformados em mais de 105 milhões de litros de óleo mineral básico.

A atividade sustentável da Lwart Lubrificantes poupa os recursos naturais e contribui para a preservação ambiental quando retira de circulação um resíduo perigoso para o meio ambiente e fecha o ciclo de vida do produto, que pode ser utilizado infinitas vezes para a produção de lubrificantes e outros produtos minerais nobres.