Transpetro lança linha 168 para reforçar comunicação em áreas de dutos

137

Transporte de combustíveis

O número 168 é o novo sistema de contato entre a Transpetro e as comunidades vizinhas às faixas de dutos da companhia. O atendimento é gratuito, 24 horas, sete dias na semana. Com apenas três dígitos, o que torna a memorização mais fácil, o 168 chega para ser um canal de comunicação mais rápido e eficiente.

O transporte de combustíveis por meio de dutos da Transpetro garante abastecimento para milhares de cidades brasileiras de forma segura e eficiente. Agora, a linha 168 reforça esse compromisso da companhia com a segurança das pessoas e do meio ambiente nas regiões em que atua.

Transporte de combustíveis
Facilitar a comunicação com essas comunidades, faz parte de um processo integrado de aprimoramento constante, que envolve o investimento em novas tecnologias e a fiscalização regular das faixas de dutos.

Neste momento, junto com a linha 168, novas placas de identificação das faixas de dutos estão sendo instalas para alertar sobre o perigo da intervenção de pessoas não autorizadas nesses locais. Porém, é fundamental a contribuição dos vizinhos com informações sobre as instalações, seja com o envio de críticas e sugestões ou comunicando qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos ou em terrenos próximos.

Confira algumas situações em que as equipes da Transpetro devem ser acionadas:
fique-de-olho-alertas.png