Diretor-geral da ANP destaca em Houston competitividade do Brasil no cenário internacional

181

Potencial do pré-sal

O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, destacou na terça feira dia 07 de março, em Houston, na CERAWeek, o potencial do pré-sal brasileiro.

potencial do pré-sal
Décio Oddone – Diretor Geral da ANP

“As duas rodadas do pré-sal que faremos este ano são uma oportunidade única no mundo. Hoje, os dez poços que mais produzem no Brasil estão no polígono do pré-sal, que já é responsável por cerca de metade da produção brasileira”, afirmou.

Painel Latin American Upstream

Em seu pronunciamento durante o painel Latin American Upstream: An Exploration Hot Spot, Oddone falou ainda sobre as novas oportunidades que estão surgindo no país.

potencial do pré-sal
ceraweek 2016

“Com as quatro rodadas que faremos este ano (rodada de áreas com acumulações marginais, 14ª Rodada de blocos exploratórios e dois leilões do pré-sal), esperamos atrair empresas dos mais variados portes”, afirmou. “Isso, somado às mudanças no conteúdo local e ao programa de desinvestimento da Petrobras, faz com que o Brasil volte ser muito competitivo no setor de óleo gás, como horizonte de investimento”, acrescentou.