A Volkswagen entrou oficialmente na disputa pela construção do carro autônomo do futuro

Volks mostra seu 1º carro-conceito sem volante e pedais

760
O veículo, chamado de Sedric (em alusão ao termo self-driving car), tem o visual de uma minivan – talvez, por isso, ele pareça com uma torradeira.VolksWagen
carro autônomoA Volkswagen entrou oficialmente na disputa pela construção do carro autônomo do futuro. A empresa apresentou no Salão de Genebra seu primeiro carro-conceito elétrico que dirige totalmente sozinho. Isso significa que o automóvel não tem volante ou pedais.

self-driving car 

O veículo, chamado de Sedric (em alusão ao termo self-driving car), tem o visual de uma minivan – talvez, por isso, ele pareça com uma torradeira. Vale lembrar, no entanto, que ele é apenas um conceito. Desse modo, pode ser que o automóvel não tenha esse design quando for realmente lançado.

A Volkswagen disse no evento que o Sedric foi criado com as viagens compartilhadas de aplicativos, como Uber, em mente. Para a empresa, no futuro, “carros intensivamente usados” ajudarão a diminuir o tráfego e o consumo de energia e, como consequência, a segurança nas estradas será maior.

Por isso, o automóvel pode ser acionado a partir de um botão na chave, que muda de cor e vibra quando o veículo está chegando. A ideia é que pessoas com algum tipo de deficiência, especialmente a visual, consigam saber quando o carro está pronto para ser usado. “O botão é o link entre o usuário e o Sedric”, afirmou um representante da empresa na apresentação.

sedric-02

sedric-02O interior

O interior do Sedric é uma mistura de vários conceitos já mostrados por outras montadoras. As portas que facilitam a entrada do veículo, por exemplo, lembram as portas do Chrysler Portal. Além disso, o estofamento em amarelo é bem similar ao de outro carro-conceito da Volkswagen, o I.D. Buzz.

Veja abaixo o vídeo (em inglês) da apresentação do Sedric:

As informações são do site Exame[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]